IPPP registra fenômenos paranormais no Forte das Cinco Pontas

Em outubro de 2016, o IPPP realizou uma pesquisa de campo nas dependências do Museu do Recife, conhecido popularmente como Forte das Cinco Pontas. A pesquisa foi efetuada pelo Núcleo de Investigações Psicobiofísicas (NIP), criado para realizar visitas em locais mal-assombrados.

Na noite do dia 08, a equipe formada por oito participantes, dentre os quais um dois diretores do IPPP e um sócio da Parapsychological Association, instalaram equipamentos especializados para captar imagens noturnas e realizaram rondas durante toda a madrugada. Para detectar possíveis fenômenos paranormais, a equipe estava munida de termômetros, medidores de campo eletromagnético, gravadores e câmeras.

As rondas duraram até a madrugada do dia 09. A análise de todo material gerou resultados muito interessantes. Foram captadas vozes paranormais muito claras, e uma imagem anômala foi registrada num túnel do Forte, chamado de túnel de fuga. Um relatório do que foi obtido foi entregue à Diretoria do Forte, que gentilmente autorizou a equipe a fazer a pesquisa.

Abaixo, algumas fotos da investigação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *