Atendimento

Contato: E-mail: parapsicologia@parapsicologia.org.br

O IPPP realiza os seguintes tipos de atendimentos ao público em geral:

Análise de fotos, vídeos e imagens em geral – O IPPP fornece pareceres oficiais sobre fotos, vídeos e imagens enviados para análise de seu suposto caráter paranormal (Vide Política de Privacidade do IPPP publicada abaixo).

Orientação e aconselhamento – O IPPP presta aconselhamentos somente depois da análise de um relato por escrito, entregue na sede do IPPP ou enviado por e-mail ( parapsicologia@parapsicologia.org.br) sobre os supostos fenômenos paranormais pelos quais esteja passando o consulente. Mediante a análise deste relato, o IPPP reserva-se ao direito de entrar ou não em contato com o consulente para agendar um horário para aconselhamento.

Testes de paranormalidade – Visando seguir rígidos padrões para realizar pesquisas com pessoas que alegam possuir alguma espécie de aptidão paranormal/mediunidade de natureza psi-kappa (fenômenos físicos. Ex: telecinesia, pirogenia, etc.) ou psi-gama (fenômenos mentais. Ex: telepatia, clarividência, precognição, etc.), o IPPP apresenta uma série de condições que devem ser rigorosamente observadas pelas pessoas interessadas em serem testadas seguindo o rigor científico exigido pelo colegiado de membros e diretores deste Instituto (Vide abaixo as condições de realização de testes)

Palestras e workshops – O IPPP pode ministrar palestras ou minicursos de parapsicologia e assuntos correlatos, em Pernambuco e nos demais estados onde tenham Associados Membros. Os valores variam de acordo com a quantidade de ouvintes, duração do curso e local de realização. Maiores detalhes envie uma mensagem para o nosso e-mail oficial parapsicologia@parapsicologia.org.br.

Em relação a prestações de serviços e promoção de palestras e workshops, os interessados devem entrar em contato com o IPPP pelo e-mail ( parapsicologia@parapsicologia.org.br) para detalhes.

 

Condições para Realização de Testes

ATENÇÃO: Antes de se dispor a realizar experimentos e testes de paranormalidade com o IPPP, leia atentamente as condições abaixo. Ao entrar em contato conosco, o candidato está concordando em:

1) Submeter-se aos testes propostos pelos pesquisadores, em condições que julguem necessários para a validação da aptidão paranormal alegada, independente da ocorrência ou não dos fenômenos, objetos da investigação.

2) Realizar as atividades paranormais nas dependências indicadas pelo IPPP, salvo exceção previamente acordada entre ambas as partes.

3) Ser revistado pelos pesquisadores, quando as circunstâncias assim exigirem, de forma meticulosa o suficiente para ser considerada satisfatória à pesquisa, mas em nenhum momento de forma ofensiva ou humilhante para o candidato.

4) Ser filmado/fotografado ou registrado de qualquer forma, durante as reuniões, pelos pesquisadores e a seu critério, tendo o IPPP direito a utilização desse material, conforme Política de Privacidade do Instituto divulgada no site, e o candidato às cópias desses registros.

5) Retirar adornos (brincos, chapéus, colares, etc) e objetos (relógios, óculos, celulares, etc) que possam de alguma forma ser utilizados na realização de prestidigitação durante as sessões, somente mediante solicitação dos pesquisadores, sendo os mesmos devolvidos intactos logo após o final da sessão.

6) Estar ciente de que sua colaboração e participação nas reuniões experimentais não implicam em concordância ou comprovação de autenticidade da alegada aptidão paranormal por parte dos pesquisadores, e que o IPPP se reserva ao direito de emitir ou não um parecer oficial a respeito do que foi observado/testado/registrado durante as sessões.

7) Seguir o calendário de atividades proposto pelos pesquisadores e elaborado com anuência de ambos, ficando sob sua exclusiva responsabilidade a justificativa em caso de ausência ou interrupção das atividades previamente acordada entre ambas as partes.

8) Reconhecer que o IPPP tem direito a suspender parcial ou totalmente os testes a serem realizados caso os pesquisadores julguem assim necessário, por quaisquer motivos e a qualquer tempo, sendo que as causas lhe serão imediatamente explicadas.

9) Dispor-se gratuitamente às atividades de pesquisa, onde não poderá ser remunerado pelo IPPP em hipótese alguma, ficando por sua conta todos os gastos relativos ao seu deslocamento e permanência no local escolhido pelo Instituto durante as reuniões, salvo exceções previamente acordadas entre ambas as partes.

10) Admitir que o IPPP se reserva ao direito de aceitar ou não a presença de terceiros que possam acompanhá-lo nas reuniões experimentais. Uma vez aceita essa participação, o acompanhante deverá seguir as orientações dos pesquisadores.

11) Reconhecer que o IPPP se reserva ao direito de convidar profissionais que não sejam parapsicólogos, cuja experiência seja considerada importante para as reuniões experimentais, com conhecimento prévio do candidato.

12) Reconhecer que o IPPP se reserva ao direito de recusar total ou parcialmente condições que não estejam de acordo com sua metodologia de pesquisa.

13) Reconhecer que os pareceres, opiniões ou laudos oficiais emitidos por esta Instituição referem-se única e exclusivamente aos fenômenos observados pelos pesquisadores, durante a realização dos testes, não se constituindo uma opinião oficial do IPPP em relação a outros alegados fenômenos paranormais associados ao candidato em períodos anteriores ou posteriores aos testes.

14) Reconhecer que, em caso de parecer favorável à autenticidade de alegada aptidão paranormal, a opinião do IPPP refere-se tão somente aos fenômenos observados durante a pesquisa, independentemente das convicções filosóficas ou religiosas do candidato.

15) Reconhecer que pareceres e opiniões pessoais de membros ou ex-membros desta instituição não configuram em opinião oficial do IPPP.

Política de Privacidade do IPPP

Os remetentes de fotos, vídeos e imagens solicitando sua análise estarão cientes de que o IPPP:

1) Arquivará todos os documentos enviados em via impressa e/ou digital.

2) Disponibilizará a seu critério o material original enviado para apreciação de outros parapsicólogos ou profissionais que possam emitir opiniões ou pareceres técnicos a respeito do referido documento.

3) Reserva-se ao direito de utilizá-los a qualquer tempo em suas atividades de pesquisa e ensino.

4) Poderá publicar laudos, artigos ou opiniões a respeito dos documentos recebidos, mediante autorização por escrito (via impressa ou digital) do remetente. Neste caso, as imagens e vídeos que contenham rostos ou nomes pessoais serão encobertos com o fim exclusivo de impedir a identificação das pessoas. Os pareceres oficiais publicados terão os nomes originais substituídos.