Pós-Graduação em Parapsicologia

PRÉ-REQUISITO – ter concluído o Curso de Formação em Parapsicologia oferecido pelo IPPP

Após o término do Curso de Formação em Parapsicologia (pré-requisito exigido), o aluno aprovado, caso seja graduado em qualquer área acadêmica (a graduação precisa ser autorizada ou reconhecida pelo MEC), poderá optar em receber o seu certificado de Pós-Graduação lato sensu em Parapsicologia emitido pelo IPPP. Para isso, terá o prazo de seis meses a um ano para desenvolver uma monografia, que será submetida para avaliação pela equipe pedagógica do IPPP. A monografia será reavaliada, no máximo três vezes, caso não tenha sido aceita nos julgamentos anteriores. Ao final, a monografia deverá ser defendida pelo estudante perante uma banca examinadora do IPPP.

O aluno poderá solicitar orientação a qualquer um dos pesquisadores que também sejam orientadores pertencentes ao corpo docente do Instituto (vide lista abaixo). O professor orientador repassará ao aluno as normas para escrever o projeto de monografia e deve orientá-lo durante todo esse processo. A defesa da monografia é obrigatoriamente presencial, a ser realizada na sede do IPPP. O vínculo do aluno com o IPPP durante o desenvolvimento de sua monografia é isento de pagamento.

ATENÇÃO: Os cursos oferecidos são livres. Portanto não oferecem titulação acadêmica aos alunos, e não são reconhecidos pelo MEC.
Corpo Docente

Jalmir Freire Brelaz de Castro (pesquisador, professor e orientador)

Ronaldo Dantas Lins Filgueira (pesquisador, professor e orientador)

Silvino Alves da Silva Neto (pesquisador)

Valter da Rosa Borges (pesquisador e professor)

Wendel J. Teles Pontes (pesquisador, professor e orientador)

Simone Wanderley de Freitas (pesquisador, professor e orientador)