Sobre o IPPP

O IPPP foi fundado em 1973, por Valter da Rosa Borges, estudioso da fenomenologia paranormal há mais de sessenta anos.

Dedica-se, desde a sua fundação, ao estudo e à pesquisa dos fenômenos paranormais, além de oferecer cursos de Parapsicologia e palestras sobre as diversas áreas do conhecimento, realizar simpósios, anualmente, promover e participar de congressos nacionais e internacionais.

O Instituto possui um acervo considerável em livros, vários de autoria de seus membros associados, documentários e fotografias.

Agenda IPPP

Contribuição opcional sugerida – R$ 50,00. Para os membros da ABO é cortesia. PIX do IPPP: 11.234.663/0001-97 Ou Caixa Econômica Federal (104) Agência 0048. C/C: 26.498-5.   Local: Sede da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Pernambuco (ABO – PE) Rua Dois Irmãos, nº.165 – Apipucos, Recife – PE. CEP: 52.071-440.
A palestra faz parte do Seminário dos múltiplos saberes.
A palestra faz parte do Seminário dos múltiplos saberes.
Eventos

Conferências, palestras, mesas redondas e debates dos parapsicólogos do IPPP.

IPPP na Tv Universitária

Exibido na TV Universitária Canal 11, da Universidade Federal de Pernambuco.

Seminários

Seminários apresentados pelos parapsicólogos do Instituto.

Projetos do IPPP

Um dos importantes objetivos do I.P.P.P. foi dar uma aplicação prática à paranormalidade, localizando pessoas dotadas deste talento e prestando-lhes toda assistência necessária para a utilização da aptidão psi. Para isso, Valter da Rosa Borges desenvolveu projetos (e chegou mesmo a firmar um convênio), procurando, principalmente, sensibilizar a área governamental, tendo em vista o Art. 174, da Constituição do Estado de Pernambuco, que obriga o Estado e os Município, diretamente ou através do auxílio de entidades privadas de caráter assistencial, regularmente constituídas, em funcionamento e sem fins lucrativos, a prestar assistência social ao paranormal.

Ações do IPPP

O IPPP investigou inúmeros casos com agentes supostamente paranormais, médiuns, poltergeists, assombrações, entretanto a grande maioria deles não foi comprovada como autêntica. Poucos foram considerados genuínos seguindo os protocolos de pesquisa do IPPP.

Pesquisas realizadas em campo.

Atendimento gratuito e encontro com líderes espíritas.

Experimentos e testes desenvolvidos pelo IPPP.

Testes realizados com voluntários

Cursos de parapsicologia e paralelos do IPPP

Encontros com nomes da ciência e parapsicologia.