Encontros e visitas
- Em 1978, o filósofo Huberto Rohden visitou o IPPP, examinou a máquina Kirlian e as fotos de aura produzidas por ela
- Em abril de 1990, a parapsicóloga e paranormal russa, Bárbara Ivanova, em viagem pelo Brasil, veio ao Recife e, no dia 11 de maio, visitou o I.P.P.P., onde realizou palestra.
- No dia 15 de maio de 1990, Barbara Ivanova, por iniciativa do Instituto, fez conferência na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Ao término da conferência, Valter da Rosa Borges faz-lhe a entrega do diploma de sócio honorário do I.P.P.P.
- No dia 13 de novembro de 1990, no Hotel Casa Grande e Senzala, em Boa Viagem, aconteceu o primeiro encontro do psicólogo e parapsicólogo norte-americano Stanley Krippner e membros do Institute of Noetic Sciences com um grupo do IPPP, constituído por Valter da Rosa Borges, Ivo Cyro Caruso, Ronaldo Dantas Lins Filgueira, Luiz Carlos Diniz, Terezinha Acioli Lins, Erivam Felix Vieira, Luiz César Leite, Selma Rosa Borges e Júlia Soares da Silva, para troca de informações e experiências no campo da Parapsicologia.
- No encontro, o IPPP concedeu a Krippner o título de sócio honorário da instituição.
- Em 18 de fevereiro de 1991, novo encontro com Stanley Krippner e membros do Institute of Noetic Sciences, no Hotel Casa Grande e Senzala, em Boa Viagem.
- Encontro de Valter da Rosa Borges com o paranormal Thomas Green Morton no consultório de Perseu Lemos, em 1998. À noite, novo encontro com Thomas, em restaurante no bairro de Boa Viagem, oferecido por Perseu que dele participou
- O parapsicólogo argentino Naum Kreiman visita, em 2000, o IPPP.
- O psicólogo e antropólogo Aswin Budden, da Universidade da Califórnia, San Diego, visita, em 2002, o IPPP para informar-se sobre as atividades do Instituto.
- Visita, em 2004, do psicólogo e antropólogo francês Vincent Quentin ao IPPP, solicitando ajuda para as suas pesquisas no Recife sobre fenômenos mediúnicos em centros espíritas e terreiros de Umbanda. Erivam Félix Vieira o assessorou nessas pesquisas.
- Jornalistas de TV da Polônia visitam, em 2004 o IPPP em busca de reportagem sobre paranormalidade.
- Stanley Krippner, acompanhado de sua cinegrafista e do parapsicólogo Fábio Eduardo da Silva, visita, em 2005, o IPPP.