Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas – IPPP – estará promovendo o I Simpósio Pernambucano de Parapsicologia, com apoio da Universidade Católica de Pernambuco, no auditório desta entidade, constando de vasto programa de palestras e experiências paranormais.
Na abertura, à noite, o professor Valter da Rosa Borges falará sobre Epistemologia da Parapsicologia” e Roberto Motta sobre Umbanda e transe. No dia 3, à tarde, falarão os professores Ormindo Pires Filho, sobre a Igreja e os fenômenos paranormais; Ruy dos Santos Pereira e o médico Geraldo Fonseca Lima, em mesa-redonda, sobre Parapsicologia e Medicina; e Mércia Melo e Silva sobre Psicologia transpessoal. À noite, Rilton Rodrigues fará palestra sobre parapsicologia e programas inatos e adquiridos, e Attilio Dall’Olio sobre “As bases teóricas das coincidências”. No dia 4, à tarde palestras do professor Percy de Holanda Cavalcante, sobre a telergia e suas manifestações, do padre Francisco Barros Leal, sobre Análise do Destino, e do psiquiatra Lamartine Holanda Jr. sobre Parapsicologia e hipnose”. À noite, encerramento, com os médicos José Laércio do Egito e Ivo Cyro Caruso falando sobre Homeopatia e energia vital e o problema da sobrevivência, respectivamente.
As manhãs do sábado e do domingo serão consagradas às vivências paranormais, com participação especial dos sensitivos Manuel Rabelo Pereira (Eli) e José Macedo de Arruda (irmão Macedo).
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Recife, 13 de novembro de 1983