A convite do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas – I.P.P.P., a internacionalmente famosa parapsicóloga e paranormal soviética Bárbara Ivanova realizará, no próximo dia 15 de maio, duas conferências na Universidade Católica de Pernambuco, abordando, principalmente, o desenvolvimento da Parapsicologia na Rússia e as ações práticas da paranormalidade.
Bárbara, atualmente, com 73 anos de idade, de um vigor físico e intelectual impressionante, fala fluentemente o Português e, além de desenvolver intensa atividade cientifica, dedica-se, desde 1971, a trabalho de curas psíquicas. É, ainda, integrante honorário de várias sociedades de parapsicologia em todo o mundo e tem 150 trabalhos publicados em 19 países.
No Recife, Bárbara manterá diversos contatos científicos com os parapsicólogos pernambucanos em visitas que fará ao Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas, onde receberá o título de membro honorário. A finalidade principal destes contatos é estabelecer projeto de colaboração científica no campo da Parapsicologia, formando um elo de pesquisa – Recife-Moscou. Bárbara também foi convidada para participar da banca examinadora quando da apresentação de monografias e defesa pública de tese de dois dos alunos do Curso de Pós-Graduação, Latu Sensu, Especialização em Parapsicologia, que vem sendo ministrado pelo Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas, desde o ano de 1988. A defesa da tese ocorrerá na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho).
As inscrições para as conferências de Bárbara Ivanova podem ser feitas na sede do próprio Instituto, na Rua da Concórdia, 372, 4o andar, salas 46/47, no horário comercial.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
30 de abril de 1990