O Recife será palco do V Congresso Brasileiro de Parapsicologia e Psicotrônica e do IV Simpósio Pernambucano de Parapsicologia, que se realizarão nos dias 3, 4 e 5 do próximo mês de outubro, no Clube Internacional do Recife, que está dando apoio especial ao evento.
O Congresso foi convocado pela Federação Brasileira de Parapsicologia e pela Associação Brasileira de Parapsicologia e será uma realização do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas e do Conselho Regional de Parapsicologia, da 1’ Região, com sede no Recife, recebendo apoio de órgãos como a Fundarpe, Fundaj; Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, Academia de Letras e Artes de Pernambuco, Academia Pernambucana de Ciências, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Fundação de Ensino Superior de Olinda.
O temário:
Problemas Teóricos e Aplicações Práticas da Parapsicologia.
Informa o professor Walter Rosa Borges, de Pernambuco, que, entre os convidados, destacam-se: Waldo Vieira, presidente do Centro de Consciência Contínua do Rio de Janeiro, médico e médium, sendo a maior autoridade nacional no assunto e que fará, demonstrações de projeção de consciência.
Também virão: o presidente da Federação de Parapsicologia, professor Mário Amaral Machado; dra. Glória Lintz, do Rio de Janeiro; Ney Prieto Peres, do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas de São Paulo, juntamente com sua esposa, Maria Julia Prieto, também expert. Os drs. Octavio Melchiades Ulyssea e Neyda Ulyssea, da Faculdade de Ciências Biopsíquicas do Paraná e José Mendonça Teixeira, presidente do Instituto Alagoano.
DIARIO DE PERNAMBUCO
Recife, quinta-feira, 22 de maio de 1986