Os maiores estudiosos da parapsicologia no Brasil estarão reunidos, de sexta-feira até domingo, no Internacional, durante “V Congresso de Parapsicologia e Psicotrônica”, que tem o apoio da Fundação Joaquim Nabuco.
Serão conferencistas o presidente da Associação Brasileira e Parapsicologia, Mário Amaral Machado, o presidente da Associação Brasileira de Parapsicologia, José Gerônimo Hortas dos Santos, a diretora do Instituto de Parapsicologia do Rio de Janeiro, Glória Lintz Machado, a professora de psicologia transpessoal da Faculdade de Ciências Biopsíquicas do Paraná, Neyde Nerbas Ulyssea, a diretora da Associação Médico Espírita de São Paulo, Maria Júlia Moraes Pietro Peres, o presidente do Instituto Alagoano de Pesquisas Psicobiofísicas, José Mendonça Teixeira, Valter da Rosa Borges, promotor e presidente do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas, dentre outros.
O congresso está atraindo a atenção de parapsicólogos de todo o Brasil e do Exterior. O padre Eulógio Genes, parapsicólogo uruguaio, demonstrou interesse em participar do evento, conjuntamente com o frei Ugolino Back, parapsicólogo e médium curador.
O jornalista A. J. Gevaerd, editor das revistas “Ufologia Nacional e Internacional” e “Parapsicologia Hoje” também estará participando do congresso, fazendo a cobertura jornalística do encontro. Gevaerd lançará, ainda este mês, uma nova revista a “Psi-Ufo”, que irá substituir as revistas mencionadas.
Diário de Pernambuco
1 de outubro de 1986.