Pe Quevedo Faz Debate no Recife

Padre Oscar Quevedo, diretor do Centro Latino-Americano de Parapsicologia, e um dos maiores nomes dessa ciência no Brasil, estará no Recife, no próximo dia 30, para participar do VII Simpósio Pernambucano de Parapsicologia. O evento, que se realiza anualmente, é aberto ao público em geral e terá vez no Auditório Antônio Vieira, na Unicap.

O Simpósio abordará os temas mais polêmicos da paranormalidade, culminando com uma mesa redonda onde se debaterá os principais problemas dessa ciência no Brasil. Na abertura do evento será discutida a formação do parapsicólogo em Pernambuco. Um dos momentos mais importantes será a palestra sobre o conceito de Informação em Parapsicologia, a ser proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Parapsicologia, Dr. Geraldo dos Santos Sarti.

Outro momento importante será a defesa de tese – fato inédito no Brasil – de dois alunos que concluíram o curso de Pós-Graduação e Especialização em Parapsicologia. O engenheiro Jalmir Brelaz levantará a tese sobre “Fenômenos parapsicológicos no momento da morte – um mecanismo de apego à vida” e o médico Luiz Carlos Diniz com “Curas Paranormais”. A defesa de tese se dará no dia 1 de outubro, a partir das 8h 30min.

A participação do padre Oscar Quevedo será durante a palestra “Revitalização e Milagre?”. Um dos mais famosos parapsicólogos brasileiros, inclusive, de fama internacional, Padre Quevedo é um autor polêmico por ter sempre defendido uma posição científica na pesquisa dos fenômenos paranormais, desagradando desta forma, certas áreas religiosas. No Recife, padre Quevedo fará o lançamento oficial do seu mais recente livro: “Antes que os Demônios Voltem”.

O Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas, que promove o Simpósio, irá conferir certificados aos participantes. Os interessados devem se inscrever nos seguintes locais: Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas (Rua da Concórdia, 372), Editora Vozes (Rua da Concórdia, 167), na Homeopatia Imaculada Conceição (Av. Manoel Borba, 545) e Espaço Sete (Av. Conselheiro Aguiar, 4189).

 

JORNAL DO COMMÉRCIO

20 de setembro de 1989

Compartilhe: