Paranormal russa vem ao Recife

Uma controvertida paranormal soviética, que fala fluente­mente seis idiomas – inclusive o português – e trabalha no impor­tante Laboratório de Bio-Informacão da União Soviética, sob a direção do conhecido profes­sor I. M. Kogan, um dos papas da parapsicologia mundial da atualidade, vem ao Recife), no próximo dia 5 de maio, para proferir pales­tra no auditório da (Universidade Católica. Trata-se de Bárbara Ivanova, autora do livro “O Cálice Dourado”, publicado nos Estados Unidos em 1986, além de ter 150 trabalhos publicados em 19 países. Em 1989, ela foi premiada pela fundação Suíça de Parapsicologia.

A visita ao Recife da paranormal russa é uma promoção do Ins­tituto Pernambucano de Pesqui­sas Psicobiofísicas – I.P.P.P., se­gundo informa seu presidente, pa­rapsicólogo Valter Rosa Borges.

Além de manter contatos com nossa equipe, disse Rosa Bor­ges, “Ivanova conhecerá os trabalhos que estamos realizando num intercâmbio científico entre os dois países”.

A Rússia tem realizado traba­lhos importantes no campo da pa­rapsicologia e possui, no mo­mento, alguns dos paranormais mais importantes do mundo. As con­ferências de Bárbara Ivanova, se­gundo informa Valter Rosa Bor­ges, serão abertas ao público e as inscrições já podem ser feitas na rua da Concórdia, 372, salas 46/47, no horário comercial ou, ainda, pelo telefone 241-7402.

 

DIÁRIO DE PERNAMBUCO,
Recife, domingo, 8 de abril de 1990.

Compartilhe: